Feita em 30/10/2012
Estava planejado a mais de 2 meses uma Cicloviagem p/ Estrada Real com o grande amigo Nilton, chegando próximo a data marcada aconteceu uns imprevistos e não conseguimos realizar a mesma.
No mesmo dia, cansado de ficar em casa, surge a ideia de ir para Trindade/RJ aproveitar aquele lugar maravilhoso.
Mando msg para nosso amigo Nilton e em algumas "muitas" horas o mesmo esta em São Paulo, vindo de Bauru, junto a meu primo André partimos para Trindade.

O tempo não era dos melhores, previsão de tempo nublado com possíveis pancadas de chuva a qualquer momento, mesmo assim fomos, firmes e fortes na grande esperança de que o climatempo esteja errado NOVAMENTE ::bruuu:: 
Passamos o caminho todo de SP ao RJ tensos, com nuvens cobrindo totalmente todo o céu, mais para nossa felicidade assim que deixamos SP, alguns km passados rumo a Trindade o tempo melhorou drasticamente.

Imagem
Tempo em SP zuadoooooooo ::Cold:: 

Imagem
E no RJ o sol brilhava forte ::hahaha:: 

Como sempre a ideia de um bom e velho mochileiro seria acampar, não me lembrava quanto custava o camping e pensei que por ser no meio da semana sairia mais em conta, eis que qnd chegamos o mesmo custava 35k, achei caro, ano passado havia pago algo em torno dos 25k no carnaval ainda. Resolvemos dar uma volta pelo vilarejo, eis que um rapaz que cuidava de estacionamento nos chama e pergunta se queríamos parar o carro, explico que queremos um camping mais em conta, então ele nos indica uma pousada, Pousada do Sol, facil de chegar, na rua principal de Trindade basta entrar a esquerda "quem vem das praias" na padaria e seguir, no final virar a direita, é a primeira pousada, para quem interessar basta perguntar onde fica a "Pousada da Monica".
Uma pousada bacana, simples, incluia Quarto, Cozinha com Pia e fogão + banheiro, quando fomos ainda estava em reforma, estavam restaurando piso, etc..creio que hj deve estar tudo pronto, "mais o preço pode ter aumentado". Conversamos com a proprietária uma moça muito simpática e atenciosa, nos fez um quarto para 3 por 80k, saindo R$26,66 á Diária, fechamos na hora. ::otemo:: Mais ela deve ter feito esse preço por ser no meio da semana de um mês fora de temporada. 
Levamos nossas coisas para o quarto e partimos pra praia.

Nossa primeira parada foi na Piscina Natural do Cachadaço uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas, alcançada por trilha, basta ir em direção a Praia do Meio, a continuação é a Praia do Cachadaço e em seguida Piscina Natural do Cachadaço, não tem muito segredo e a trilha é simples e bem demarcada. Para os mais preguiçosos ou que estiverem com crianças pequenas que não consigam fazer a trilha é possível chegar ao Cachadaço por barco, saem embarcações das 2 Praias que citei. Aconselho muito a levarem Snorkel para poder mergulhar com os peixinhos.

Imagem
Trilha para Cachadaço, bem demarca e de fácil acesso.

Imagem
Vista da Praia do Meio.

Imagem
Piscina Natural do Cachadaço.

Logo na entrada da Piscina não é muito fundo, algo em torno de uns 1,5M se for para a direita, ai sim começa a aumentar legal a altura, não fui até o fundo, mais tem trechos que não é raso..rs ::cool:: 

Imagem
Não esqueça Snorkel ::otemo:: 

Imagem

Imagem
No final tem umas pedras que subindo nelas da uma visão show do Mar. Cuidado que escorregão ok. :mrgreen: 

Voltamos e resolvemos terminar esse dia na Praia do Meio. 

Imagem
Praia do Meio e os Meliantes :D 

Como estava no meio da semana tudo estava bem tranquilo em Trindade, muito tranquilo mesmo, já que o pessoal ainda não conhecia o Centro Histórico de Paraty, demos uma passada de leve lá. Algumas lojas e restaurantes abertos, mais tudo muito tranquilo. Me lembro da primeira vez que fui a Paraty, no Carnaval.. "que inferno" brotava gente dos tijolos...rs e trindade então, o vilarejo simplesmente travou... ::lol4:: viajar fora de temporada é realmente muito bom e relaxante. FicaDica ::cool:: 

No dia seguinte acordamos cedo e fomos conhecer algumas Cachoeiras da região. Cachoeira do Poço Fundo e Pedra que Engole, saindo da principal de Trindade basta pegar a direita e seguir direto toda vida...rs qqr coisa basta perguntar ao locais, não tem erro.

Encontramos a trilha e subimos, encontramos a primeira cachoeira, Poço Fundo, um poço um pouco fundo, porém estreito, queda bem forte, uma ótima massagem natural... ::otemo:: 
Ficamos na dúvida e pensamos: "seria essa a pedra que engole" não, não era, continuamos a trilha e acabamos em uma casa no meio da mata...rs Ali com certeza tb não estaria a Pedra que Engole.

Imagem
Fim da Trilha. Caso avistem uma casa do lado direito, volte, não achamos mais nada lá pra cima.rsrs o legal é que da pra ver o mar, pouca coisa, por conta da mata fechada, mais valeu a caminhada.

Descemos e enfim encontramos a Pedra que Engole, ela fica bem acima da cachoeira do Poço Fundo, basta subir pelo lado direito que chega na querida.

Nada mais é do que uma pequena fissura, onde tu entra e a força da água lhe joga buraco abaixo...rs
Vale muito a pena conferir.

Imagem
Pedra que Engole

Imagem
Bye

Vc acaba escorregando na pedra bem lisa, mais é muito curto, o pessoal falou que não pegamos um dia legal, mais dependendo da época a pressão da água é muito mais forte. Assim que escorrega, vc cai em um poço, bem raso, basta sair abaixado pra não raspar o chifre. rsrs

Imagem

Imagem

Imagem
Saindo

Imagem
Saindoooo ::otemo:: 

Retornamos e terminamos o dia na Praia do Rancho, uma extensa praia que acompanha toda a Vila da Trindade.

Almoço encontra-se a partir de 12k Prato feito de Frango, Bife ou Peixe. Na rua Principal de Trindade, tem bastante restaurantes.

Imagem
E a Gelada pra relaxar

No mesmo dia a noite voltamos pra SP, pois estava para entrar o feriado de Novembro e tínhamos outros planos para o mesmo:
Trilha de MTB em Ilha Bela - Praia Castelhanos. ::otemo:: 

É isso pessoal, uma viagem tranquila e de baixo custo. Combustível /3 fica tranquilo e a pousada tb ajudou muito, mais ja sabem, vão preparados, pois a Dna Monica pode não fazer os 80k para 3. rsrs

Mais fotos:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 024&type=3

E não podia faltar né, o videozim da Trip:



EnjoyIt ::otemo::


Filipe Salese

Categories:

Leave a Reply