Simples assim, Estrada da Manutenção, saindo de Mogi e DESCENDO para Caragua, #sóquenão

A brincadeira é um pouco mais forte do que se pensa, antes de descer temos que encarar a serra, são exatos 1800m total de ascensão para depois despencarmos 2800m até o nivel do mar.

Geralmente o pessoal reuni um grupo e fazem essa trilha com apoio de Van, pois é um local muito isolado, onde tem um baixíssimo fluxo de carros, nos 70km de trilha cruzamos apenas com 2 veículos ao longo dela. A estrada possuí bastante Pedras Soltas o que torna a Trilha mais agressiva e perigosa, estar bem treinado e com a bike muito bem revisada é a chave para se tirar o máximo proveito desse Cross Country.

Saímos de São Miguel Paulista as 4:00am pegamos o Trem sentido Calmon Viana, descendo então em Mogi. ps: era pra descer em Estudantes, mais descemos uma antes, "sim, somos cabaços" rs
Aumentou pouca coisa o role, mais nada de outro mundo.

Seguimos sentido Salesópolis, era algo em torno de 50km até o inicio da trilha, asfalto, um na roda do outro, velocidade constante de 30 a 35km/h e pau no gato sem massagem.




Ainda faltava pouco para iniciar a brincadeira


Entrada Salesópolis.

Passando por Salesópolis, segue-se então sentido Santa Branca, aproximadamente mais uns 9km e logo se ve a plca indicando Estrada Petrobras.

É exatamente ai onde o asfalto termina e começa a trilha.

Logo de cara tem uma piramba monstruosa, para mostrar que a brincadeira não vai ser fácil.



Depois de ter subido muitoooo, avistamos essa placa, quando vc chegar nela, se prepare, ai vai começar de verdade as subidas.  ::lol3::


Muita Pedra Solta

E umas valas cabulosas.

Ai estamos a exatos 1200m acima do nível do mar.





E mais Pedra Solta

Cachoeira da velha, um pouco antes de chegar na Petrobras.

Cachueira da Velha










Após passa a Petrobras o terreno melhora muito, menos pedra solta e menos valas, mais as subidas continuam..  ::otemo::



O fim da trilha da ali na Fazenda Serra Mar, de lá temos mais um trecho de asfalto por dentro de caraguá até a rodoviaria, aproximadamente uns 15km, não estou lembrado, mais é tranquilo, só reta.
Pegamos o Bus pro Tietê e na sequencia o trem pra São Miguel.
E assim termina esse nosso role, que foi muito show.

As dicas que dou é, esteja muito bem preparado fisicamente, pois é uma pegada forte e vai exigir o seu máximo.
Esteja com a bike em perfeitas condições, muito bem revisada e alinhada, a trilha inteira não tem sinal de cell, apenas na metade do caminho encontramos uma fazenda, abastecemos com água e seguimos, ainda tem mais 2 bicas de água no meio da trilha, basta andar com atenção que é facil encontrar, todas do lado direito.
Muito cuidado, principalmente nas descidas com pedras soltas, um tombo ali não é muito gostoso.
Em uma dessas descidas na curva, existe 2 cruz de ciclistas que morreram fazendo essa trilha, tem uma pequena homenagem, pare, olhe e siga. Respeite o local.  ::cool::

Geralmente o pessoal faz essa trilha com Van de apoio, se acha que não esta preparado e quiser se aventurar, contrate uma Van e faça o role, junte uma galera e curta o local, realmente é um lugar muito show e o passeio é fantástico. A compania que vai pedalar ao seu lado vai influenciar muito. Eu aconselho ir com pessoas que vc conheça a passada, para não dar muita diferença. Sabemos que um cara muito lento, as vezes atrapalha um pouco o ritmo e um cara muito rápido deixa todos pra traz, então faça o role com um grupo legal, que pedale de preferencia no mesmo nível.  ::otemo::

No mais é isso pessoal, abraços e bons pedais.. ::otemo::

No meu face tem mais fotos:

EnjoyIt

http://www.facebook.com/media/set/?set=a.435522256544284.1073741830.100002595409024&type=3

Categories:

One Response so far.

  1. JotaMarcelo says:

    Sensacional o rolê, logo mais segurei o mesmo trajeto!

Leave a Reply